Card image
Competições
Stefan Wilson correrá a Indy 500 pela Andretti

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Stefan Wilson disputou as 500 Milhas de Indianápolis de 2016. (Foto: IndyCar)

A Andretti Autosport anunciou na manhã desta quarta-feira (4) a presença de Stefan Wilson no grid das 500 Milhas de Indianápolis do ano que vem. O piloto, irmão de Justin Wilson, inglês que morreu após um acidente durante a etapa de Pocono de 2015 da Verizon IndyCar Series, estará no quinto carro do time de Michael Andretti que terá ainda Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Zach Veach e Marco Andretti.

“Estou muito animado por me juntar oficialmente a Andretti Autosport para a Indy 500. Foi uma montanha-russa chegar aqui, mas quando eu olho para trás, sou realmente orgulhoso e me sinto muito afortunado de estar onde estou agora. Eu só continuei pensando no futuro, sabendo que eu me juntaria a uma das mais bem-sucedidas equipes da Indy”.

A presença de Wilson na Andretti era esperada para acontecer já nesta temporada. Porém, a participação de Fernando Alonso na mais importante corrida do automobilismo americano fez com que o time lhe entregasse o carro que seria usado por Stefan, que ficou de fora da edição deste ano. Michael Andretti reconheceu o esforço feito pelo inglês.

“Nós estamos realmente felizes em dar as boas-vindas a Stefan, e estou orgulhoso por vê-lo correr com o número 25. Embora não estivesse na pista, Stefan foi uma grande parte de nossos esforços para a Indy 500 em 2017, e estamos ansiosos por tê-lo de volta no carro no Indianapolis Motor Speedway”, comentou o chefe da equipe.

Desta forma, as 500 Milhas de Indianápolis do ano que vem passam a ter oficialmente dois pilotos confirmados para a prova. Além de Wilson, Tristan Gommendy defenderá a Schmidt Peterson na corrida.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários